Live | Agenda

"Bate-papo com o autor" prestigia autores da companhia!

Foto: Arquivo pessoal

10 MAIO 2024 15h

O "Bate-papo com o autor" deste mês recebe a sabespiana Erica de Oliveira Souza (Kika) para falar sobre o seu livro de contos ficcionais publicado recentemente, Delírios. O encontro online terá mediação do também sabespiano e escritor, Ricardo Avari. O evento integra o calendário da programação cultural da Biblioteca e terá transmissão ao vivo pela Plataforma Zoom da Sabesp e Workplace. 

 

Na literatura, Kika Souza começou a escrever contos em uma oficina de escrita criativa em 2018. Durante a pandemia, fez outros cursos e, em um deles percebeu que chegou o momento de publicar um livro. Entrou em contato com algumas editoras e conseguiu lançar sua primeira coletânea de contos, Seis Mulheres, o baú e um chapéu, em 2020. Já em 2022, a autora foi  convidada pela Editora Versum (editora do seu primeiro livro) a participar de um edital, no qual obteve primeiro lugar, o que garantiu a publicação de Delírios. A obra está disponível para empréstimos no catálogo da Biblioteca Sabesp.

Participe!

Bate-papo com autor: Kika Souza

Dia: 10 de maio

Horário: 15 horas


Link da atividade:

https://us02web.zoom.us/j/86504047251 

Meeting ID: 865 0404 7251

 CONVIDADA 


Kika Souza (Sabesp)

Trabalha na Sabesp desde 2001, quando assumiu a vaga de Praticante de Escritório no Escritório Regional de Vila Maria, onde permaneceu até abril de 2009, quando foi transferida para a Divisão de Cadastro Técnico Norte. Ao todo foram 22 anos de MN, que depois se tornou ON. Atualmente, trabalha na escrita de um romance, um desafio para esta contista de textos curtos.

 

MEDIAÇÃO

Ricardo Avari (Sabesp)


É biólogo especialista em saúde pública, saneamento, qualidade da água e zoologia e escritor, com passagens pela dramaturgia. Entre seus interesses na arte de escrever, estão as ações das pessoas quando frente ao extraordinário e o valor da empatia e da coragem, além do folclore, antropologia, história, ciência e a imensa pluralidade da vida. Na Sabesp há mais de uma década, trabalha com análises microbiológicas dos produtos água e esgotos, lidando assim tanto com a saúde da população como com a preservação do meio ambiente (TOQ). Anteriormente, atuou na Coordenação de Vigilância à Saúde do município de São Paulo. Seu início de carreira foi na Educação, como professor de biologia da rede estadual.