Jooyland, de Stephen King, e Comunicação não violenta, de Marshall Rosenberg.
Foto: Acervo pessoal
Confira as duas indicações para este mês!
O nome de Stephen King já me era familiar pelos filmes de terror baseados em suas obras. No entanto, até pouco tempo atrás, eu só tinha lido alguns contos curtos e horripilantes do autor, até que a Jéssica (estagiária da biblioteca) me recomendou "Joyland". Eu esperava um livro de terror, mas encontrei muito mais: uma história sobre perda, com personagens cheios de humanidade, que me impressionou pelos detalhes e nuances de cada personalidade. A narrativa é fluida e envolvente a ponto de fazer a gente perder a noção do tempo e às vezes até descer na estação errada.
A segunda é uma dica de desenvolvimento pessoal. Em "Comunicação Não Violenta", Marshall Rosenberg apresenta sua técnica de comunicação e mediação de conflitos baseada na empatia e no reconhecimento das necessidades do outro. Esses conceitos são aplicáveis tanto em ambientes corporativos quanto nos relacionamentos pessoais, ajudando a criar interações mais respeitosas e eficazes.
Embora sejam obras muito distantes, surpreendentemente ambas nos convidam a observar e refletir mais sobre como as pessoas se sentem.
Marcos Henrique Ramos - OAMT
Suas dicas de Leitura