| Suas dicas de Leitura

Sobre a Felicidade: Uma Viagem Filosófica

Foto: Arquivo pessoal Ana Carolina Mariano Dimitruk

Recentemente, passei despretensiosamente pela Biblioteca Sabesp. Estava na Ponte Pequena, ainda não havia visitado a Biblioteca após a reforma e, como boa traça, pensei: por que não? Trouxe comigo uma revista e dois livros e posso afirmar que me surpreendi com um deles. Longe daquelas fórmulas batidas de versar sobre um tema - apenas considerando um ponto de vista e prometer um '10 passos para...' -, o livro Sobre a Felicidade: uma Viagem Filosófica, traz uma reflexão diversa sobre o assunto, citando filósofos, psicanalistas e pensadores, observando sempre que o conceito de felicidade vai variar de pessoa para pessoa, dependendo de seus valores, ambientes e personalidade. Tá, confesso, comprei um exemplar pra mim! Você não está vendo dobrado não.”

Ana Carolina Mariano Dimitruk, Técnica em Gestão da MO