Amazônia 4.0, documentário ganha prêmio na Europa

julho de 2021
Foto: reprodução: site Mar Sem Fim

A Plataforma Grape ESG lançou recentemente o documentário Amazônia 4.0. A produção, de 25 minutos, é uma ação que visa aumentar a conscientização sobre o desenvolvimento sustentável da Amazônia. O trabalho - que mostra as ameaças à maior floresta tropical do planeta, e sugere possibilidades de desenvolvimento sustentável, mantendo a floresta em pé e melhorando a vida dos cerca de 23 milhões de habitantes da Amazônia Legal - venceu como Melhor Documentário na categoria Prêmio Especial do Juri, do Europe Film Festival UK, no Reino Unido.

Acesse o documentário completo "Amazônia 4.0" aqui.  E para saber mais sobre a produção do filme, clique aqui.

Sabesp e Amazônia

Uma parceria inédita foi firmada recentemente entre a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) - que atua no Amazonas em apoio às populações ribeirinhas e indígenas - quer criar um movimento de valorização da Amazônia para manter a floresta em pé e atuar com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das populações ribeirinhas e povos indígenas. O acordo prevê que as ações planejadas contribuam com a preservação da floresta, evitando o aumento do desmatamento.

Para concretizar a parceria, a Sabesp vai incentivar doações voluntárias de seus clientes por meio da conta de água e esgoto. Todos os clientes dos 375 municípios atendidos pela Companhia em São Paulo poderão colaborar. Além da sensibilização da população, a parceria visa contribuir para o alcance da agenda 2030, especificamente no que se refere aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS 6 (água potável e saneamento), 13 (combate às mudanças do clima) e 15 (vida na terra).