Biblioteca Sabesp mais perto de você!

dezembro de 2023
Biblioteca Sabesp Itinerante na unidade norte (Mirante) durante evento Inova Day (nov/2023).
Foto: SP Leituras

Não tem tempo de ir à Biblioteca, localizada no Complexo Ponte Pequena, mas gostaria de ter contato com os livros, atualizar suas leituras, fazer empréstimos, renovações, devoluções ou até mesmo bater um papo com nossa equipe para conhecer um pouco melhor e saber todas as possibilidades oferecidas por este espaço de conhecimento e cultura da Sabesp?

A partir de agora, a Biblioteca também pode ir até você, sabespiano, por meio do projeto Biblioteca Sabesp Itinerante, mais uma iniciativa que tem o objetivo de incentivar a leitura entre os empregados da companhia, extensivo aos seus familiares, além de facilitar o acesso a todos os serviços oferecidos.

Como funciona?

São duas modalidades:

- Estande da Biblioteca Sabesp Itinerante em eventos na região metropolitana de São Paulo.

- Envio de acervo temporário para demais municípios do estado de Sâo Paulo.

A ação contará com uma curadoria especializada da equipe da Biblioteca para a seleção dos títulos das publicações que serão encaminhadas à unidade e organização do fluxo do público, que poderá ter acesso aos seguintes serviços:

- Empréstimos
- Devoluções
- Renovações
- Instruções para utilização do site e catálogo
- Informações e esclarecimento de dúvidas

Faça parte da rede “Amigos da Biblioteca” e solicite uma visita da Biblioteca Sabesp Itinerante em sua unidade!

Quem pode solicitar o serviço? Qualquer empregado da companhia, que ficará responsável por receber a Biblioteca na sua unidade e ajudar na divulgação. Para agendar uma visita, basta enviar um e-mail para biblioteca@sabesp.com.br para receber todas as informações necessárias. E o melhor, você passa a fazer parte dos melhores amigos da Biblioteca!

Uma Biblioteca cada vez mais perto dos sabespianos

No ano passado, a pesquisa de satisfação revelou que os sabespianos querem mais! Além de valorizar cada vez mais serviços ágeis e facilidade de acesso, conteúdos digitais, acervo diversificado, atividades culturais que reforçam o aspecto técnico e cultural, um espaço atrativo e dinâmico, o público apontou a necessidade de um diálogo mais próximo e constante com a Biblioteca.

O projeto Biblioteca Sabesp Itinerante, que promove a circulação do acervo em diversas unidades de trabalho da Sabesp, vem justamente atender aos pedidos dos usuários que estão fisicamente longe da sede da Biblioteca, mas desejam usufruir dos seus serviços. Embora o aumento da disponibilização de conteúdos, ferramentas digitais e diversos serviços de informação oferecidos pela Biblioteca seja um ponto relevante, a falta de tempo foi um dos fatores primordiais pontuados pelos empregados da companhia na pesquisa de satisfação como motivo da não utilização da Biblioteca, principalmente para aqueles que estão distante fisicamente da sede da Ponte Pequena.

Para Allan Saddi Arnesen, Gerente do Departamento de Acervo e Normalização Técnica - TXA, à frente do projeto iniciado em 2018 e conduzido pela Superintendência de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (TX), desde a estreia da nova Biblioteca, em plena pandemia, foram muitas as conquistas e realizações. “O projeto Biblioteca Sabesp Itinerante é mais uma iniciativa que contempla a integração com as unidades da empresa, um fator crucial para fortalecer a inovação na Sabesp”, acredita Saddi.

Biblioteca Sabesp Itinerante a caminho!

Estande da Biblioteca Sabesp Itinerante no evento na unidade norte (Mirante), durante evento Inova Day (nov/2023)