Clube de Leitura está de volta em janeiro

janeiro de 2023
Foto: SP Leituras

No dia 20 de janeiro, sexta-feira, das 15h às 16h, acontece mais uma edição do Clube de Leitura dos Sabespianos! A roda de conversa virtual (Plataforma Zoom Sabesp) será em torno da obra O Rio do Meio, de Lya Luft, escolhida pelos próprios empregados da companhia.

O Rio do Meio, de Lya Luft

O livro da consagrada escritora gaúcha e tradutora brasileira Lya Luft, conquistou o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) de melhor obra de 1996. Em uma prosa que mistura ficção e realidade, Lya conversa abertamente com os leitores e apresenta, em sete breves capítulos, um conjunto de ensaios informais sobre a vida e a morte. Estão ali os conflitos de relacionamento entre marido e mulher, os desafios de envelhecer em uma sociedade fanática pela juventude eterna, os estilos antagônicos de homens e mulheres de encarar a realidade, os erros na construção das famílias e no gerenciamento do lar, as dificuldades na criação dos filhos e o medo natural da morte, entre tantos outros temas inerentes ao cotidiano moderno.

Depois de uma votação entre dois títulos - O Rio do Meio, de Lya Luft (eleito pelos sabespianos) e Mar de Dentro, da mesma autora, os inscritos tiveram acesso à publicação por meio da plataforma digital BibliON, parceira do projeto.

Link de acesso

Clube de Leitura dos Sabespianos - Biblioteca Sabesp