Comece já sua leitura! Em outubro, tem mais roda de conversa

setembro de 2023
Foto: SP Leituras

Prepare-se! No dia 27 de outubro, sexta-feira, das 15h às 16h, acontece mais uma edição do Clube de Leitura dos Sabespianos! A roda de conversa virtual (Plataforma Zoom Sabesp) será em torno da obra O Gato Preto, de Edgar Allan Poe, escolhida pelos próprios empregados da companhia, por meio de enquete no Workplace. O encontro será mediado para melhor aproveitamento da atividade e o participantes poderão trazer suas opiniões e críticas.

O livro faz parte do acervo da BibliON e pode ser emprestado simultaneamente para vários leitores do Clube.

OBRA

O Gato Preto, de Edgar Allan Poe

"Sei que a perversidade é um dos instintos primitivos do coração humano – uma das faculdades ou sentimentos primários indivisíveis que orientam o caráter do Homem." O Gato Preto traz uma crítica sobre a natureza humana e sobre a escuridão presente nos homens, que se manifesta, principalmente, no desejo pela violência – física ou emocional. Um homem, que durante toda a vida recebeu críticas por ter um bom coração, termina por apegar-se mais aos animais do que aos humanos. Entre todos os bichos, um gato preto chamado Plutão é o seu favorito. Com o passar dos anos, o temperamento do homem se degenera, a afeição que antes sentia pelo gato transforma-se em raiva, e com ela surge no homem o gosto pela violência e pelos maus tratos. Em certo momento, tomado pelo ódio, o homem mata o gato. Arrebatado de culpa, vai para um bar e encontra um gato semelhante ao que assassinou. Para se redimir do que fez, resolve levar o novo gato para casa.

Prepare-se para este imperdível bate-papo com os colegas!

Dia: 27 de outubro
Horário: 15h às 16 horas
Mediação: Alexandra do Nascimento Silva

Link da atividade:

Join Zoom Meeting
Meeting ID: 862 4113 2640
Passcode: LIVRO

6 MOTIVOS PARA PARTICIPAR DO CLUBE DE LEITURA DOS SABESPIANOS!

TER INCENTIVO PERMANENTE À LEITURA: esta é uma das grandes vantagens do Clube; envolver-se com o ambiente da leitura em grupo é uma ótima motivação para criar o hábito de ler.

SAIR DA ZONA DE CONFORTO: no Clube, podem existir várias propostas de leituras diferentes, o que pode proporcionar descobertas de novos autores e gêneros que talvez você nunca leria.

TER PESSOAS PARA COMPARTILHAR IDEIAS E PONTOS DE VISTA: o Clube contribui para o debate, interação e a socialização do conhecimento, já que o formato de leitura compartilhada possibilita o diálogo sobre as obras lidas, abre oportunidades para novos universos literários, além de promover momentos de muita diversão!

TER UM MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO: com tantas obrigações no dia a dia do trabalho, a leitura existe como uma forma de aliviar o estresse e proporcionar momentos de prazer.

TORNAR A LEITURA MAIS ACESSÍVEL: o projeto do Clube de Leitura dos Sabespianos é realizado em parceria com a biblioteca digital BibliON e tem o objetivo de incentivar a leitura em diferentes plataformas, tanto virtual como física.

PODER SE CONECTAR COM PESSOAS: o Clube de Leitura reúne pessoas em torno de um interesse comum, por isso, é um lugar de encontro onde você consegue se identificar com colegas que estão lendo o mesmo livro para dividir suas experiências. E isso faz com que surjam novas amizades!