Em abril, tem mais roda de conversa. Comece já sua leitura!

março de 2023
Foto: SP LEITURAS

No dia 28 de abril, sexta-feira, das 14h às 15h30, acontece mais uma edição do Clube de Leitura dos Sabespianos! A roda de conversa virtual (Plataforma Zoom Sabesp) será em torno da obra “1984”, de George Orwell, escolhida pelos próprios empregados da companhia. Participe e concorra ao sorteio de livros!

A obra

Publicada originalmente em 1949, a distopia futurista 1984 é um dos romances mais influentes do século XX, um inquestionável clássico moderno. Lançada poucos meses antes da morte do autor, é uma obra magistral que ainda se impõe como uma poderosa reflexão ficcional sobre a essência nefasta de qualquer forma de poder totalitário. Muitos leram 1984 como uma crítica devastadora aos belicosos totalitarismos nazifascistas da Europa, de cujos terríveis crimes o mundo ainda tentava se recuperar quando o livro veio a lume. Nos Estados Unidos, foi visto como uma fantasia de horror quase cômico voltada contra o comunismo da hoje extinta União Soviética, então sob o comando de Stálin e seu Partido único e inquestionável. No entanto, superando todas as conjunturas históricas - e até mesmo a data futurista do título -, a obra magistral de George Orwell ainda se impõe como uma poderosa reflexão ficcional.

Que tal ter um clube do livro pra chamar de seu?

O Clube de Leitura dos Sabespianos vem ganhando cada vez mais adeptos, afinal, participar de um clube de leitura e ter a companhia de outros leitores para conversar sobre livros pode proporcionar muitos aprendizados, além de ser uma atividade interessante e prazerosa.

A partir desse ano, as dinâmicas dos encontros prometem ser muito mais dinâmicas e fluidas. A escolha dos títulos para o debate seguinte será feita pelos participantes ao final de cada reunião, com o objetivo de ampliar o tempo de leitura da obra a ser discutida. Serão três livros propostos pela mediadora, disponíveis na BibliON, parceira nesse projeto. Os próximos encontros acontecerão em abril (28), julho e outubro (datas serão informadas pelo site da Biblioteca e Workplace).

Como se inscrever

Envie um e-mail para: biblioteca@sabesp.com.br informando sua intenção de participar com as seguintes informações:

Nome completo:

Unidade que trabalha:

Você receberá por email a confirmação da sua participação no Clube, com todas as informações para baixar o livro no app da BibliON e link de acesso à Plataforma Zoom, onde acontecerá o evento. A roda de conversa será mediada para melhor aproveitamento da atividade.

O acesso ao Clube é aberto a todos os interessados, mesmo para aqueles que não tenham tido tempo de ler a publicação, mas que tenham curiosidade em ver como funciona a dinâmica do encontro.

Não fique de fora, participe!