Entre para o Clube de Leitura dos Sabespianos!

agosto de 2022
Foto: Shutterstock

A Biblioteca Sabesp acaba de lançar mais uma novidade: a pedidos dos próprios empregados da companhia, será lançado o Clube de Leitura dos Sabespianos! E o primeiro encontro já tem data e hora para acontecer: dia 9 de setembro de 2022, das 14h às 16h.

Para participar, escolha a obra que estará no centro do debate, entre as duas opções indicadas abaixo. Mas fique atento: as inscrições vão até dia 15 de agosto. Os participantes da sessão inaugural concorrerão a um livro!

Veja a seguir o passo a passo para participar:

PASSO 1 - Escolha entre as duas opções de livros.

Opção 1: O peso do pássaro morto, de Aline Bei

O livro foi vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura 2018. A obra conta a vida de uma mulher, dos 8 aos 52, desde as singelezas cotidianas até as tragédias que persistem, uma geração após a outra. Um livro denso e leve, violento e poético, é o romance de estreia de Aline Bei, onde acompanhamos uma pessoa que, com todas as forças, tenta não coincidir apenas com a dor de que é feita.

Opção 2: Volta ao quarto em 180 dias, de Yuri Al’Hanati

O livro foi finalista do Prêmio Jabuti 2021. O autor trata o isolamento social com certa intimidade, uma vez que que o deslocamento social já era um tema no seu primeiro livro de crônicas. Quando cada um está voltado para dentro, para o próprio quarto, Yuri ausculta os elementos que, durante a quarentena, ganham novos teores simbólicos.

PASSO 2 -  Já escolheu? Agora, para inscrição, envie um e-mail para: biblioteca@sabesp.com.br até dia 15 de agosto, com as seguintes informações:

Nome completo:

Unidade:

Livro escolhido:

PASSO 3 -  Feito isso, no dia 16 de agosto você receberá por email a confirmação da sua participação no Clube, com todas as informações e link de acesso à Plataforma Zoom, onde acontecerá o evento.

Afinal, como funciona um clube de leitura?

Os clubes de leitura são espaços de encontro com o outro. As práticas de leitura compartilhadas desenvolvem o espectro de compreensão da obra literária, chamando a atenção para aspectos não percebidos em uma leitura individual, pois cada leitor tem uma visão de mundo diferente – o que possibilita a ampliação do repertório literário e colabora para a manutenção da leitura como uma prática cotidiana. Este formato de leitura favorece, também, a aproximação das pessoas e a possibilidade de ouvir e falar sobre as emoções despertadas pela leitura, criando um vínculo afetivo e uma sensação de pertencimento.