Novos livros, novos leitores

julho de 2021
Foto: SP LEITURAS

Nosso acervo conta com a atualização constante e as novidades podem ser um ponto de partida interessante para sua próxima leitura. A equipe da Biblioteca Sabesp trabalha na definição de critérios para novas aquisições, expansão e atualização do acervo, sempre com base nas necessidades de informação e interesse dos sabespianos e adequação do material aos objetivos da Biblioteca e da Companhia. Assim, o desenvolvimento de coleções tem vistas a incentivar a prática da leitura e considera as prioridades dos usuários para promover o crescimento do acervo de forma qualitativa e quantitativa.

Biblioteca que é biblioteca tem, acima de tudo, pessoas!

A revitalização da Biblioteca Sabesp, sintonizada com as tendências contemporâneas de atuar de forma “viva”, quer expandir a participação dos sabespianos para além dos limites do trabalho cotidiano, em um ambiente inspirador e de integração, sempre mantendo o compromisso com suas origens de contribuir para o permanente desenvolvimento de profissionais, pesquisadores e técnicos da empresa

"Quando a comunidade se apropria dos livros, ela gera demanda para novas aquisições e estimula a circulação e disseminação da informação. Além disso, a curadoria cuidadosa do acervo reflete o carinho e o cuidado para com os usuários da biblioteca, que têm o seu desejo leitor reconhecido e estimulado.", explica a coordenadora de Biblioteca, Roberta Triaca.

E lembre-se: você pode participar ativamente da construção do acervo da Biblioteca enviando suas sugestões. Para indicar títulos que sejam do seu interesse, é só enviar um e-mail para biblioteca@sabesp.com.br.

#NAESTANTE

E a partir de agora, os sabespianos contam com mais um canal de comunicação sobre as novas aquisições da Biblioteca: #NAESTANTE, um informativo mensal contendo os itens inseridos no catálogo que destaca as novidades que sempre chegam às prateleiras.

Veja abaixo quais são as obras adquiridas neste mês e boa leitura!

O corpo fala: a linguagem silenciosa da comunicação não verbal Pierre Weil e Roland Tompakow

O conto da Aia Margaret Atwood

Amoras Emicida

As coisas que você só vê quando desacelera Haemin Sunim