Sua Biblioteca está de cara nova, você vai querer participar!

janeiro de 2021
Foto: Equipe SP Leituras

Acaba de entrar no ar o site Biblioteca Sabesp! A partir de agora, todos os empregados da Sabesp e seus familiares no estado de São Paulo contam com este espaço virtual que marca o início deste arrojado projeto de revitalização e modernização da Biblioteca – um patrimônio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo cuja história confunde-se com a própria fundação da empresa, na década de 70. E o site da Biblioteca é a porta entrada para esta grande aventura. Experimente!

Biblioteca Sabesp 2021: tradição, inovação e continuidade

Com novo conceito e formato, a Biblioteca Sabesp oferece livre acesso à informação e à leitura com serviços ágeis e facilidade de acesso. A nova Biblioteca chega com seu acervo físico renovado e a ampliação da disponibilidade de conteúdos digitais sobre os mais variados temas - técnicos e não-técnicos. As ferramentas de busca e pesquisa foram atualizadas e estão mais eficientes e amigáveis, oferecendo comodidade ao usuário.

Pelo site da Biblioteca é possível ativar todos os serviços online: empréstimos, reservas, renovações, consultas ao acervo, sugestões de livros e periódicos técnicos e de conhecimento geral, conteúdos digitais com disponibilidade de acesso a links de domínio público para navegação e consultas - incluindo as normas técnicas nacionais e internacionais.

E ainda: as seções Agenda e Notícias trazem dicas de eventos culturais e atualizações sobre diversos temas do mundo das artes e científico de interesse dos sabespianos. Mas este é só o começo de uma jornada de novas experiências pelo mundo dos livros, da informação, cultura, educação e do lazer. Não perca as novidades que vem por aí! Navegue no menu e conheça todos os nossos serviços!

"Estamos muito satisfeitos com os avanços do Projeto de Revitalização da Biblioteca Sabesp, uma importante ferramenta para o desenvolvimento profissional e pessoal dos sabespianos”, comenta o gerente do Departamento de Acervo e Normalização (TXA), Allan Saddi Arnesen. "As mudanças pelas quais passam a empresa e o setor de saneamento exigem profissionais cada vez mais preparados para prestar serviços de qualidade aos clientes. Desejamos que todos aproveitem a Biblioteca Sabesp que, sem dúvida, vai contribuir muito nesse sentido.”.

COVID-19

Em virtude da pandemia, o atendimento presencial da Biblioteca está suspenso temporariamente, mas as solicitações estão sendo atendidas pelos canais de atendimento na aba FALE CONOSCO.