
O Mundo Perdido
Michael Crichton
Publicado originalmente em 1995, o livro é a sequência do clássico da ficção científica, Jurassic Park. Assim como o primeiro livro, O Mundo Perdido também foi adaptado para o cinema, em 1997, com direção de Steven Spilberg. A obra manteve o sucesso da franquia e arrecadou mais de 618 milhões de dólares em bilheteria. Com projeto gráfico inédito e original, a nova edição chega ao leitor com a capa idealizada pelo designer Pedro Inoue, que retoma a linguagem utilizada em Jurassic Park, porém com a pintura trilateral preta. O romance também é enriquecido por material gráfico, incluindo adaptações de ilustrações e mapas da edição original. Em O Mundo Perdido, seis anos se passaram desde os terríveis acontecimentos no parque. Seis anos, desde que o sonho extraordinário, nos limites entre a ciência e a imaginação humana, acabou se tornando um trágico pesadelo. A Isla Nublar não era o único lugar usado por John Hammond em suas pesquisas genéticas de ponta. Agora, o matemático Ian Malcolm e uma equipe de cientistas – além de certos “pequenos clandestinos” – devem explorar outra ilha na Costa Rica, repleta dos mais perigosos dinossauros que já caminharam pela Terra.
Novas Aquisições

Felicidade sustentável
Sandro Cimatti, Patrícia Serra
O livro Felicidade Sustentável inova ao trazer o tema na perspectiva real dos brasileiros, com metodologia científica, cruzando os resultados com análises ricas, de outros estudos acadêmicos feitos a respeito do tema em outros países, e oferece uma leitur
Veja Mais >
Como fazer os juros serem mais baixos no Brasil: uma proposta dos bancos ao governo, Congresso, Judiciário e à sociedade
Febraban
Este livro oferece um diagnóstico que pode servir de base para propostas factíveis para a redução do spread bancário no Brasil, em consonância com os interesses da sociedade. A partir de argumentos concretos, os bancos propõem um debate técnico.
Veja Mais >
Detetives da aviação: os acidentes aéreos mais misteriosos do mundo
Christine Negroni, Leonardo Alves (tradução)
Nos acidentes aéreos descritos em Detetives da aviação, a autora mostra como cada aspecto do treinamento de pilotos, ou o funcionamento das companhias aéreas e até o design dos aviões, são peças fundamentais no quebra-cabeças que pode evitar um desastre.
Veja Mais >