Aproveite para ler e reler! A equipe do acervo da Biblioteca selecionou dicas para você se aventurar no nosso catálogo que reúne uma coleção de mais de 9 mil itens disponíveis para empréstimos e consultas. Ali você encontra, além de um completo e qualificado acervo técnico para auxiliar o seu dia a dia no trabalho, alguns itens de Literatura. E lembre-se: livro novo é aquele que você ainda não leu!

Capitalismo Natural: criando a próxima Revolução Industrial

Paul Hawken

Esta obra é elogiada por cientistas e personalidades como Fritjof Capra, Bill Clinton, Peter Senge e Oscar Motomura, responsável pela introdução da versão em português. A base da Nova Revolução Industrial é o Capitalismo Natural, modelo desenvolvido pelo físico nuclear e analista ambiental Amory Lovins, baseado na capacidade do homem de produzir mais e poluir menos, usando tecnologia e conhecimentos já existentes, demonstrando que os negócios e os interesses ambientais se complementam. Visa satisfazer melhor às necessidades dos clientes - aumentando lucros e, ao mesmo tempo, ajudando a resolver os próprios problemas ambientais, melhorando significativamente o desempenho de uma organização -, e redesenhar a indústria a partir de modelos biológicos com zero de desperdício. Em suma, uma obra revolucionária. 

Reserve Já >

Destaques Anteriores

TDAH: como lidar: um guia para trabalhar com o seu cérebro (não contra ele)

Jessica McCabe, Paula Di Carvalho (tradução)

Em TDAH: Como lidar, Jessica revela as ferramentas que mudaram sua vida, ao mesmo tempo que oferece uma visão transparente sobre sua jornada com o TDAH.

Veja Mais >

Regulação do saneamento

Anderson Medeiros Bonfim

A obra, resultado da dissertação de mestrado do autor, apresenta uma análise crítica, com exemplar rigor científico, do regime jurídico da prestação de serviços públicos de saneamento no Brasil.

Veja Mais >

Cabo de guerra

Ilan Bremman, Guilherme Karsten

Uma linguiça. Dois cachorros. Um homem. Uma mulher. Um lobo. Os três porquinhos. Pelé. Maradona... Onde essa disputa vai parar?? Era tanta gente de um lado e do outro que a confusão só aumentava.

Veja Mais >