Aproveite para ler e reler! A equipe do acervo da Biblioteca selecionou dicas para você se aventurar no nosso catálogo que reúne uma coleção de mais de 9 mil itens disponíveis para empréstimos e consultas. Ali você encontra, além de um completo e qualificado acervo técnico para auxiliar o seu dia a dia no trabalho, alguns itens de Literatura. E lembre-se: livro novo é aquele que você ainda não leu!

Direito Constitucional Ecológico

Ingo Wolfgang Sarlet, Tiago Fensterseifer

A obra aborda, com significativa abrangência, não apenas a doutrina nacional, mas também estrangeira, apresentando ao leitor o "estado da arte" do Direito Constitucional Ecológico, inclusive em relação à jurisprudência na matéria, especialmente dos nossos Tribunais Superiores (Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal). O propósito é oferecer ao leitor uma compreensão sistemática do regime constitucional ecológico, sem nunca perder de vista a conexão entre os planos teórico e prático, de modo que a teoria e dogmática constitucional estejam a serviço da afirmação e proteção dos valores e direitos elementares da nosso comunidade político-jurídica, entre os quais desponta o direito fundamental – das presentes e futuras gerações - a viver em um meio ambiente sadio, equilibrado e seguro.

Reserve Já >

Destaques Anteriores

TDAH: como lidar: um guia para trabalhar com o seu cérebro (não contra ele)

Jessica McCabe, Paula Di Carvalho (tradução)

Em TDAH: Como lidar, Jessica revela as ferramentas que mudaram sua vida, ao mesmo tempo que oferece uma visão transparente sobre sua jornada com o TDAH.

Veja Mais >

Regulação do saneamento

Anderson Medeiros Bonfim

A obra, resultado da dissertação de mestrado do autor, apresenta uma análise crítica, com exemplar rigor científico, do regime jurídico da prestação de serviços públicos de saneamento no Brasil.

Veja Mais >

Cabo de guerra

Ilan Bremman, Guilherme Karsten

Uma linguiça. Dois cachorros. Um homem. Uma mulher. Um lobo. Os três porquinhos. Pelé. Maradona... Onde essa disputa vai parar?? Era tanta gente de um lado e do outro que a confusão só aumentava.

Veja Mais >