Aproveite para ler e reler! A equipe do acervo da Biblioteca selecionou dicas para você se aventurar no nosso catálogo que reúne uma coleção de mais de 9 mil itens disponíveis para empréstimos e consultas. Ali você encontra, além de um completo e qualificado acervo técnico para auxiliar o seu dia a dia no trabalho, alguns itens de Literatura. E lembre-se: livro novo é aquele que você ainda não leu!

O ódio que você semeia

Angie Thomas

Starr aprendeu com os pais, ainda muito nova, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial. Não faça movimentos bruscos. Deixe sempre as mãos à mostra. Só fale quando te perguntarem algo. Seja obediente. Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição e os tiros disparam. De repente o amigo de infância da garota está no chão, coberto de sangue. Morto. Em luto, indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas (durante o dia, estuda numa escola cara, com colegas brancos e muito ricos - no fim da aula, volta para seu bairro, periférico e negro, um gueto dominado pelas gangues e oprimido pela polícia), Starr precisa descobrir a sua voz. Precisa decidir o que fazer com o triste poder que recebeu ao ser a única testemunha de um crime que pode ter um desfecho tão injusto como seu início.  

Reserve Já >

Destaques Anteriores

Água: fator de desenvolvimento e limitador de empreendimento

José Fernando Vidal de Souza

Este trabalho procura indicar a importância da água para a sociedade pós moderna, partindo de seu estudo desde a antiguidade.

Veja Mais >

Desenvolvimento de equipes

Ana Maria Viegas Reis

O tema equipe de trabalho é, sem dúvida, um dos mais discutidos quando se busca otimizar o desempenho de organizações.

Veja Mais >

Desvendando os segredos da linguagem corporal

Allan Pease, Barbara Pease, Pedro Jornesen Junior (tradução)

Um gesto vale mais do que mil palavras. Provavelmente você já ouviu esta frase, mas talvez não tenha se dado conta do quanto ela é verdadeira.

Veja Mais >