Aproveite para ler e reler! A equipe do acervo da Biblioteca selecionou dicas para você se aventurar no nosso catálogo que reúne uma coleção de mais de 9 mil itens disponíveis para empréstimos e consultas. Ali você encontra, além de um completo e qualificado acervo técnico para auxiliar o seu dia a dia no trabalho, alguns itens de Literatura. E lembre-se: livro novo é aquele que você ainda não leu!

Revolução dos bichos: um conto de fadas

George Orwell

Obra escrita na Segunda Guerra Mundial e publicada em 1940, causou grande incômodo ao ironizar impetuosamente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista. Depois das intensas transformações políticas que mudaram a expressão do planeta nas últimas décadas, a pequena obra-prima de Orwell pode ser vista sem a perspectiva reducionista. Mais de sessenta anos depois de escrita, ela mantém o vigor e o brilho de uma parábola perdurável sobre as fraquezas humanas que levam ao desgaste dos grandes projetos de revolução política. É irônico que o escritor, para fazer esse retrato cruel da humanidade, tenha recorrido aos animais como personagens. De certo modo, a inteligência política que humaniza seus bichos é a mesma que animaliza os homens.

Reserve Já >

Destaques Anteriores

TDAH: como lidar: um guia para trabalhar com o seu cérebro (não contra ele)

Jessica McCabe, Paula Di Carvalho (tradução)

Em TDAH: Como lidar, Jessica revela as ferramentas que mudaram sua vida, ao mesmo tempo que oferece uma visão transparente sobre sua jornada com o TDAH.

Veja Mais >

Regulação do saneamento

Anderson Medeiros Bonfim

A obra, resultado da dissertação de mestrado do autor, apresenta uma análise crítica, com exemplar rigor científico, do regime jurídico da prestação de serviços públicos de saneamento no Brasil.

Veja Mais >

Cabo de guerra

Ilan Bremman, Guilherme Karsten

Uma linguiça. Dois cachorros. Um homem. Uma mulher. Um lobo. Os três porquinhos. Pelé. Maradona... Onde essa disputa vai parar?? Era tanta gente de um lado e do outro que a confusão só aumentava.

Veja Mais >