Novas aquisições: pluralidade de público, diversidade de acervo

agosto de 2021
Foto: Banco de imagens/Pinterest

Aumentar a quantidade de títulos disponíveis para consultas, pesquisas e empréstimos faz parte da política permanente de novas aquisições da Biblioteca Sabesp. Sob nova gestão - fruto da parceria entre a Sabesp e SP Leituras - Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura - a Biblioteca mantém seu compromisso de desenvolver um acervo atualizado e interessante, sempre em sintonia com os lançamentos e tendências do mercado editorial e, sobretudo, com as necessidades dos sabespianos.

Nesse sentido, de acordo com pesquisa recente realizada pela Biblioteca com 1.200 empregados - que contribuiram com suas sugestões para o novo projeto - o item “diversificação do acervo” foi destacado como um dos principais aspectos a serem considerados no seu projeto de revitalização. Com uma amostra representativa, a pesquisa reuniu respondentes de perfis muito distintos da empresa, uma pluralidade valiosa para a companhia – pessoas que formam grupos com necessidades semelhantes no universo da Sabesp.

A ampliação do catálogo com novos títulos de vários segmentos - técnico (voltado ao campo do saneamento básico, meio ambiente, recursos hídricos e áreas correlatas), de lazer, entre outros – tem seu foco não só na quantidade de títulos a serem adquiridos, mas para a qualidade, com critérios de seleção que sempre buscam atender as demandas e expectativas dos sabespianos. Dessa forma, se expandem as oportunidades de acesso às mais diversas áreas do conhecimento humano.

E lembre-se: você pode participar ativamente da construção do acervo da Biblioteca enviando suas sugestões. Para indicar títulos que sejam do seu interesse, é só enviar um e-mail para biblioteca@sabesp.com.br.

#NAESTANTE

Você também recebe, a cada mês, o boletim  #NAESTANTE, um informativo contendo os itens inseridos no catálogo que destaca as novidades que sempre chegam às prateleiras.

Veja abaixo quais são as obras adquiridas neste mês e boa leitura!

Ninguém bebe minério: águas e povos versus mineração Horácio Antunes de Sant'Ana Júnior, Raquel Maria Rigotto

Mulheres que correm com os lobos Clarissa Pinkola Estés

A limpeza da mente David Perlmutter, Austin Perlmutter, Kristin Loberg

A nova idade das trevas: a tecnologia e o fim do futuro James Bridle